logo.jpg

ESPECIALIDADES

SOMOS ESPECIALISTAS EM

Dentística
 
Quando os dentes sofrem perdas parciais de sua estrutura por ação de cáries, bruxismo ou fraturas devido acidentes, é necessária sua reconstrução. A dentística é a especialidade que atua na reconstrução do elemento dentário utilizando diversos materiais (metal, resina ou porcelana) devolvendo a função e a estética ao dente. Essa reconstrução pode ser realizada diretamente no dente durante a consulta ou pode ser realizada com utilização de laboratórios especializados na odontologia.
Endodontia
 
Consiste no tratamento dos canais dos dentes que tiveram a sua parte interna comprometida ou contaminada por bactérias devido cáries, fraturas, traumas ou problemas periodontais. Esse tratamento permite a reabilitação do elemento dentário, mantendo-o na cavidade bucal e em função.
Implantodontia
 
Especialidade da odontologia que reabilita áreas que houveram perdas dentárias.
Em resumo é a substituição da raiz do dente por um implante de titânio que receberá uma reabilitação protética a fim de restabelecer a função fonética, mastigatória e se possível estética da área afetada.

 

Implante
 
O procedimento é acessível e pode ser a solução definitiva para quem perdeu dentes ou para quem deseja substituir as próteses móveis por fixas para ter mais estabilidade e conforto ao mastigar e segurança ao sorrir.
O implante imita o dente natural em sua forma e função, que consiste de uma raiz e uma coroa. A coroa é a parte visível, é utilizada para mastigação e a mais susceptível à cáries, sendo fixada à mandíbula por meio da raiz. Quando o desgaste no dente é profundo demais ou uma doença periodontal avançou o suficiente para definir por uma extração, o dente inteiro, inclusive a raiz, é removido.
O implante dental é um parafuso de titânio que é fixado na mandíbula ou maxila. Assim que ocorre a cicatrização, é instalada uma coroa por cima. Esta nova coroa é personalizada para se ajustar à sua mastigação e cor dos dentes.
 
Quais os benefícios da utilização de implantes odontológicos?
- Eles se parecem e funcionam como um dente natural.
- Podem durar por muitos anos se cuidados apropriadamente.
- Não necessita de adesivos.
- Melhoram a aparência, conforto e fala.
- Facilita a mastigação, eficiência mastigatória igual ao dos dentes naturais.
Odontopediatria
 
Atendimento especializado a crianças em todas as fases da infância. Realizando um atendimento humanizado e deixando o ambiente receptivo desde a sua entrada à clinica. Na sala de espera existe um espaço reservado a elas com brinquedos, o que as deixam tranquilas e receptivas ao ambiente. O atendimento é realizado por profissional especialista na área e com grande bagagem de experiência.
Dentro da odontopediatria são realizadas prevenções, orientações de higiene oral, tratamento ortodôntico e ortopédico, emergências em traumas, restaurações e outros procedimentos.
Ortodontia
 
É a especialidade da odontologia que corrige problemas relacionados à posição dos dentes através do uso de aparelhos ortodônticos. Desde pequenas imperfeições até problemas dentais mais graves podem ser reparados com os aparelhos. Hoje, a ortodontia se aplica a pacientes de todas as idades (crianças e adultos) e dispõe de uma variedade de aparelhos desde os ortopédicos móveis e fixos, autoligados aos estéticos (Invisalign®).
Periodontia
 
Especialidade da odontologia que cuida dos tecidos de suporte dentário: Osso, gengivas e ligamentos periodontais.
O periodontista atua desde uma simples limpeza a cirurgias mais delicadas como enxertos gengivais e extrações dentárias.
Prótese
 
Se você possui dentes danificados ou desgastados, nossos dentistas podem ajudar na escolha da melhor solução. Coroas ou pontes são próteses odontológicas personalizadas que funcionam e aparentam dentes naturais e saudáveis. Facetas e lentes de contato são uma alternativa menos invasiva, mas somente podem ser a solução para dentes com menor dano ou descoloração. Estas finas capas de porcelana ou resina são personalizadas e coladas na superfície de seu dente.
Coroas são peças personalizadas à sua mordida e são instaladas sobre seu dente natural ou implante dentário. Nós recomendamos este procedimento para aqueles que possuem um dente com a raiz sem danos. O dente pode estar danificado ou desgastado na superfície.
 
Procedimento:
1 - A superfície do dente com problema sofrerá uma redução para possibilitar o encaixe de uma coroa apropriada.
2 - Um molde de sua mordida será feito para fabricação da coroa.
3 - A cor da prótese de porcelana poderá ser então personalizada.
4 - Nós colocaremos uma coroa temporária até que o laboratório fabrique a peça definitiva.
5 - Você irá retornar para a instalação da peça.
 
Pontes são utilizadas para substituir dentes faltantes que tenham dentes vizinhos muito desgastados, ou um dente que esteja ausente a longo tempo e com recuo de gengiva, é uma alternativa a implantes dentais.
 
Tipos de pontes:
  • - Tradicional - Caps são coladas em dentes que estejam em cada um dos lados do dente faltante.
  • - Cantiléver - Cap é colada sobre um único dente vizinho ao faltante.
004.png
CONFORTO

As melhores instalações a favor

do seu bem-estar.

005.png
QUALIDADE

Dentistas especializados, materiais certificados e esterilização 100% segura.

007.png
ACESSO

Tratamentos qualificados que cabem

no seu bolso.